domingo, 10 de outubro de 2010

Equipe masculina de vôlei da Escola Erwin Prade é campeã brasileira


Com mais de 24 estados sagrou-se campeã nacional da categoria e garantiu vaga no Sul-Americano escolar que será em novembro no Equador...


A equipe masculina de vôlei da Escola Municipal Erwin Prade/Fundação Municipal de Esportes pisou em solo mineiro (Poços de Caldas) com estudantes de mais 24 estados. Lá ela sagrou-se campeã nacional da categoria. Com a vitória o time garantiu vaga no Sul-Americano escolar que será em novembro no Equador.


A trajetória na última fase

No dia 16, os alunos da Escolinha de Voleibol Erwin Prade venceram a equipe do Ceará por 2 sets a 0, com parciais de 25 x 17 e 26 x 24. No dia 17 a equipe de Timbó venceu a fortíssima equipe do Rio de Janeiro, atual campeã das Olimpíadas Escolares por 2 sets a 1, com parciais de 25 x 22, 23 x 25 e 17 x 15. A vitória teve sabor de revanche, porque ano passado a equipe foi eliminada justamente pelo Rio. "Foi o jogo mais desgastante e difícil de toda a minha carreira", afirmou o professor e técnico Wagner Ricardo Marschner, momentos após o jogo. No dia 18, a equipe EVEP venceu o Espírito Santo por 2 x 0 (25 x 9 e 25 x 14) e carimbou a sua presença na semifinal da competição.

No dia 19 a EVEP despachou mais um adversário e se classificou para a final das Olimpíadas Escolares. Apenas em sua segunda participação nessa competição a equipe já disputa a final. A equipe de Timbó venceu o Mato Grosso do Sul por 3 x 1 e no dia 20 (domingo) fez a grande final contra a equipe do colégio Christus, do Ceará, e venceu por 3 x 2, sagrando-se campeã.

Um pouco antes da partida mais disputada e eletrizante de toda a competição entre a equipe da EM Erwin Prade de Timbó e o Colégio Christus do Ceará, a equipe catarinense foi surpreendida ao entrar no ginásio. Pais de alunos, professores e amigos dos alunos foram de surpresa a Poços Caldas e já aguardavam no ginásio a grande final.

E a disputa foi simplesmente inesquecível. Depois de uma batalha que foi ao tie break e teve um terceiro set com extasiantes 32 a 30, a equipe EVEP saiu com a medalha de ouro. Com a vitória o time garantiu vaga no Sul-americano escolar que será em novembro no Equador.



Equipe EVEP/FME Timbó:

Emílio Junior Leitzke. Gabriel de Freitas Gomieri, Gilson Roberto Von Gilsa, Guilherme André de Oliveira, Henrique Alex Fuck da Silveira, Lucas Felipe Beber, Luiz Paulo Cristofolini, Nathan Phellipe Nardelli e Rodrigo Leitzke. LEITZKE.

Técnico: Wagner Ricardo Marschner

Alunos indicados na seleção dos destaques que receberão Bolsa Esportiva: Gabriel de Freitas Gomieri e Gilson Roberto Von Gilsa

Nenhum comentário:

Postar um comentário